Sobre a AMOG

A AMOG – Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana foi fundada em 08 de Janeiro de 1.976, conforme Ata de Constituição e eleição da 1ª Diretoria, lavrada e assinada pelos representantes dos Municípios da Micro Região.

É uma associação de municípios atualmente com 15 associados, é entidade de Direito Civil de duração indeterminada, que visa à integração administrativa, econômica e social dos Municípios que a compõe, regendo-se através de Estatutos.

Atua em regime de íntima cooperação com as Autoridades congêneres e afins, bem como os órgãos Federais, Estaduais e Municipais, entidades privadas e mistas.

Tem como objetivo ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos Municípios, prestando-lhes a assistência técnica, promovendo o estabelecimento de cooperação intermunicipal e intergovernamental e atuando em diversas áreas de interesse municipal, de acordo com os recursos financeiros repassados pelos municípios.

Como ela funciona? A AMOG é presidida por uma diretoria composta e eleita por prefeitos associados, à duração do mandato é de um ano, podendo a diretoria ser reconduzida por igual período, segue abaixo a Diretoria exercício 2021/2022.

As assembleias da associação são realizadas bimestralmente e tem como objetivo a troca de experiências entre os prefeitos e a aprovação de medidas propostas por seus associados, obedecendo-se o estatuto.

Conheça a Diretoria