REUNIÃO

Na tarde da última quinta-feira (12/09), a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, se encontrou com prefeitos e secretários de educação de 15 municípios mineiros que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG). Na reunião, os representantes das cidades puderam conhecer o ‘Reinventando o Ensino Médio’ e discutiram questões relacionadas ao transporte escolar.

“Essa interação entre a Secretaria e prefeituras é extremamente importante, porque nós somos co-responsáveis pela educação básica em Minas Gerais. Então essa integração com o nosso grande território, com políticas comuns, com os desafios que pertencem a todos, precisa ser intensificada para que nós possamos atingir os resultados de qualidade, inclusão e diversificação da educação que respondam as expectativas das crianças e jovens de Minas”, afirma Ana Lúcia Gazzola.

O presidente da AMOG e prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Júnior, participou da discussão e destacou a questão do transporte escolar após a implantação do Reinventando o Ensino Médio, já que os alunos sairão mais tarde das escolas. “Eu vejo que o Estado também já está tentado solucionar a questão do transporte escolar. São coisas que estão sendo conciliadas para que os municípios tenham esse êxito que é o Reinventando”, diz.

 

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

home